Home INCLUSÃO AMARB - Associação de Moradores e Amigos da Roseira e Borda do Campo

AMARB - Associação de Moradores e Amigos da Roseira e Borda do Campo

Apoio à Associação de Moradores e Amigos da Roseira e Borda do Campo

Criada em 2015 por moradores dos bairros Borda do Campo e Roseira de São Sebastião, em São José dos Pinhais (PR), a Amarb nasceu com o propósito de reunir os moradores da região em torno de atividades e ações visando a melhorar as condições de vida da comunidade no âmbito da cultura, da educação, da saúde e do lazer, estimulando a solidariedade e a colaboração.

Instituto Renault e Amarb

Ampliando sua ação junto às comunidades do entorno do Complexo Industrial Ayrton Senna, o Instituto Renault estabeleceu parceria com a Amarb no intuito de assegurar as condições ideais para que a instituição desempenhe sua função social junto à comunidade e de estimular iniciativas voltadas à capacitação de mulheres e jovens para a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho. A iniciativa faz parte da estratégia de ampliação das ações de inclusão social na região, fundamentada nos dados revelados pelo Mapa Social.

Ganhando escala

A Amarb torna-se assim o segundo parceiro de inclusão do Instituto Renault na região de São José dos Pinhais, beneficiando-se das tecnologias sociais que já vêm sendo implementadas com sucesso e das conexões com outros parceiros do instituto, como a Associação Borda Viva, Unilehu, Badu Design, Sesi, entre outros.

Capacitação e resultados

Com o propósito de capacitar a instituição a cumprir seu papel social de maneira autônoma e sustentável, o instituto proporciona todas as condições iniciais para o sucesso do projeto:

•    Reforma do espaço já existente para assegurar a dignidade, o bem-estar e a segurança dos usuários.
•    Capacitação dos dirigentes da Amarb para gestão e comunicação da associação, bem como garantir suporte na implementação dos projetos.
•    Suporte na regularização de documentação, contratos e legalização jurídica. 
•    Conexão com os parceiros do instituto para a realização de cursos profissionalizantes para as pessoas associadas. 

Depoimento

Foto pessoa

“Gostaria muito de poder ajudar as mulheres a obterem geração de renda. Agora, com o apoio do Instituto Renault, que está construindo um novo prédio pra gente, vamos passar a dar cursos às mulheres para que possam conquistar uma fonte de renda. Elas poderão participar dos cursos na Associação de Moradores, onde aprendem a fazer em casa tanto para vender como para elas mesmas.”

Beatriz Fontana, Presidente da Amarb