Home INCLUSÃO PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Capacitação e Programas de Aprendizagem com foco em PCDs.

Pessoas com deficiência

PREOCUPAÇÃO ALÉM DA CONTRATAÇÃO

O desafio da integração de pessoas com deficiência abrange a efetiva inclusão, retenção e desenvolvimento no contexto organizacional.

A Renault do Brasil assegura nas instalações do Complexo Industrial Ayrton Senna as condições adequadas para o trânsito de pessoas com dificuldades de locomoção. O local conta com elevadores de acesso a pisos superiores, catraca diferenciada e telefones para surdos. A empresa disponibiliza ainda veículos adaptados para os deslocamentos internos.

INTEGRAÇÃO NAS EQUIPES

O quadro de colaboradores com deficiência na Renault do Brasil é constituído majoritariamente de colaboradores com deficiência auditiva, que são preferencialmente alocados nas equipes em duplas. A empresa oferece formação em Libras para os gestores e outros colaboradores que tenham interesse em conhecer a língua de sinais. Todo treinamento ou reunião que tenha a participação de pelo menos um colaborador com deficiência auditiva conta com a presença de um intérprete de Libras.

SUPORTE NA SOCIEDADE

Hoje, os resultados da parceria entre a Unilehu e a Renault do Brasil já impactaram positivamente a vida de muitas pessoas:

+ 3.345 PCDS JÁ FORAM CAPACITADOS EM CURSOS TÉCNICOS E COMPORTAMENTAIS
+ 191 JOVENS PARTICIPAM ATUALMENTE DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM COORDENADO PELO RH