Home INCLUSÃO VOLUNTÁRIOS RENAULT

VOLUNTÁRIOS RENAULT

Além de promover ações que oportunizam a participação voluntária de colaboradores da empresa, o Instituto Renault incentiva os colaboradores a criarem ações a partir dos programas que mantêm nos eixos de inclusão e mobilidade sustentável.

FIQUE POR DENTRO

ENGENHARIA – DE-T SOLIDÁRIA

Grupo oficial de colaboradores da área da engenharia, que existe desde 2017 e mobiliza mais 490 voluntários anualmente para ações. Entre elas:

  • Aulas de matemática às crianças do Lar Mãe Maria em São José dos Pinhais;
  • Mobilização para doação de sangue.

Saber que as crianças terão um ambiente de aula renovado nos traz a certeza de serviço cumprido, mas sempre com aquele desejo de procurar novos projetos que auxiliem a comunidade. Com alegria e trabalho em equipe, conseguimos superar qualquer desafio e fazer a diferença positiva para a sociedade.”

Glauco Cezar, colaborador voluntário e um dos coordenadores da DE-T Solidária

CONFIRA QUEM SÃO OS INTEGRANTES QUE SE MOBILIZAM PARA FAZER ISSO ACONTECER:

Larissa Takahashi
Thayse Araújo
Glauco Cezar
Frederico Gualberto
Jessy Ibrahim
Raphael Moreira
Sebastião Pereira
Guilherme Ventura
Camila Wolski
Paulo Henrique Martins
Giovanna Schimomukai
Eduardo Baggio
Fernando Arruda
Guido Niehues
Nathalie Silveira

GRUPO DO ABRAÇÃO

Mobilização dos colaboradores da área de recursos humanos da Renault para organização de campanhas de doação de brinquedos e agasalhos.

CONFIRA QUEM SÃO AS PESSOAS QUE FAZEM ISSO ACONTECER:

Fernanda Germano
Camila Boniatti
Marcelo Piscitelli
Gabriela Lafosse
Uyara Maia
João Batista Oliveira
Fernanda Quartarolli
Tatiana de Brito
Ingrid Junckes
Flavio Lopes
Camila Pickler
Raphaela Lourenço
Jurana Cavagnari

ROCK IN RTA

Engenheiros do Renault Tecnologia Américas criaram uma forma divertida de arrecadar recursos: um Festival de Rock que reuniu 10 bandas nas quais tocam colaboradores da Renault em uma casa de shows de Curitiba.

O valor arrecadado foi revertido na compra de duas novas máquinas de costura doadas à Casa da Costura da Associação Borda Viva.

A primeira edição aconteceu em 2019 e o evento já virou tradição! Aguarde para saber as datas dos próximos!

DEPOIMENTOS

Foto pessoa

"Foi gratificante poder ajudar quem precisa, ao lado dos meus colegas de trabalho. Uma das melhores experiências que já vivi. Nos mobilizamos de forma rápida, com muita união para fazer as doações. Aprendi que quando você dá algo de coração a quem tanto precisa, está transformando o mundo dessa pessoa em um lugar melhor".

Liziel André, operador na área da Estamparia.

CROWDFUNDING

Reunidos num Encontro com Gestores, as lideranças da Renault realizaram uma atividade de team building com a montagem de 35 bicicletas, em seguida doadas à Associação Borda Viva. Ao constatar que apenas parte das crianças atendidas pelo programa seriam contempladas, decidiram abrir uma ação de crowdfunding para adquirir as bicicletas faltantes e assim poder presentear todas as crianças. A ação recebeu doações voluntárias de colaboradores de todas as áreas da empresa, possibilitando realizar o objetivo proposto.

DIA DO SERVIR

Uma ação conjunta dos Institutos Renault e Nissan promoveu o “Dia do Servir”, ação que levou 120 colaboradores das duas empresas à Escola Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em Curitiba. Com a organização da DE-T Solidária, o grupo renovou a pintura das salas de aula e desenvolveu atividades com cerca de 40 crianças durante o dia.

#MOBILIZARENAULT

Durante o período de pandemia do Coronavírus, um grande número de colaboradores voluntários se mobilizou para ações solidárias que vão desde arrecadação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social até produção de protetores faciais em impressoras 3D destinadas à profissionais da saúde.

Foram mais de 40 toneladas de alimentos arrecadados por diversas áreas da Renault do Brasil beneficiando mais de 2.600 famílias.

Além disso, os colaboradores e seus familiares produziram, de forma voluntária, mais de 2 mil unidades de protetores faciais (face shield), destinados à Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais.

As máscaras foram produzidas utilizando impressoras 3D do Creative Lab (laboratório de inovação da Renault do Brasil) e impressoras pessoais de colaboradores voluntários. Ao todo, participaram da ação dez colaboradores, de sete áreas diferentes da Renault, e suas famílias.

DEPOIMENTOS

Foto pessoa

"O número de inscritos foi bem maior do que imaginamos, por isso fomos forçados a procurar um lugar mais poderoso, e fizemos uma parceria com o Tork 'n Roll, uma casa de shows de rock em Curitiba. No final, tivemos a participação de 10 bandas em nosso show, todos amadores e cheios de desejo de fazer o bem com o que mais amamos: música".

Marina Marques, colaboradora voluntária e idealizadora do Rock in RTA