Home Notícias Instituto

Instituto Renault apoia campanha paranaense “O Amor Contagia”

14/07/2020

Instituto Renault apoia campanha paranaense “O Amor Contagia”
Instituto Renault apoia campanha paranaense “O Amor Contagia”
Nesta terça-feira, o Instituto Renault anunciou o apoio à campanha “O Amor Contagia”. Por meio da união de instituições paranaenses, a iniciativa busca captar e destinar recursos para auxiliar hospitais públicos e filantrópicos que estão atuando no enfrentamento da covid-19, além de organizações sociais como casas lares e asilos. As instituições têm sido impactadas pelo baixo volume de doações, em alguns casos quase inviabilizando o atendimento.  

Segundo pesquisa realizada pelo Programa Impulso, em março de 2020, cerca de 70% das organizações sociais do estado apontam que se o cenário permanecer inalterado, teriam que fechar as portas em poucos meses.

“A união é essencial para superar o momento que estamos vivendo. Não podemos nos esquecer das organizações que estão batalhando para salvar vidas ou oferecer lar e alimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social em um cenário tão desafiador”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação para a região Américas e da Renault do Brasil.

SOBRE AS ARRECADAÇÕES
As arrecadações irão compor dois fundos distintos: um para apoiar as demandas emergenciais na área da saúde, para hospitais do estado, e outro para prestar suporte às organizações sociais e suas necessidades. Todos os valores arrecadados serão integralmente repassados para estas finalidades.

COMO DOAR
As doações estão sendo controladas pela Funpar e podem ser realizadas nas seguintes contas:

Quero doar para a área Social
FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95
Banco ITAÚ – 341
Agência: 4012
Conta Corrente: 43151-8

Quero doar para a área de saúde
FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95
Banco ITAÚ – 341
Agência: 4012
Conta Corrente: 43150-0

INSTITUIÇÕES APOIADAS
A inscrição de novas instituições que desejam receber recursos pode ser feita por meio do página oficial da campanha, no site da Funpar, pelo endereço: http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/. Todas as solicitações enviadas são analisadas por um comitê técnico.

TRANSPARÊNCIA
É possível acompanhar o montante arrecadado e o destino que está sendo dado aos recursos acessando também pela página oficial da campanha.

“O AMOR CONTAGIA”
A campanha nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho do Paraná que firmaram uma parceria com a FUNPAR e, esta, com a UFPR. Logo em seguida se uniram ao grupo Instituto GRPCOM, Instituto Positivo, Grupo Marista, PUCPR, a comissão do Terceiro Setor da OABPR, a Associação Paranaense do Ministério Público do Paraná, a Associação dos Juízes do Paraná, a Associação dos Juízes Federais do Paraná e associações da sociedade civil organizadas com sede no estado.


Sobre o Instituto Renault
Fundado em 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 740 mil pessoas, atuando em dois eixos: Inclusão e Mobilidade Sustentável.

No eixo Inclusão, o Instituto Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda.  O Instituto também promove o Renault Experience, projeto que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários de todo o país na busca por soluções que facilitem o dia a dia da sociedade. Desde 2018, além da categoria Soluções de Mobilidade, foram criadas duas novas:  Negócios Sociais e Desafio Twizy.

No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 300 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.

Instituto Renault apoia campanha paranaense “O Amor Contagia”
Instituto Renault apoia campanha paranaense “O Amor Contagia”
Instituto Renault apoia campanha paranaense “O Amor Contagia”
Instituto Renault apoia campanha paranaense “O Amor Contagia”
;