Home Notícias Programa Laço Amarelo: confira qual a importância da renovação da CNH

Programa Laço Amarelo: confira qual a importância da renovação da CNH

07/05/2021

Programa Laço Amarelo: confira qual a importância da renovação da CNH

A partir do dia 12 de abril entrou em vigor a nova regra sobre a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Com isso, os prazos foram adequados de acordo com cada faixa etária e você precisa estar atento para não perder a data.

A renovação da Carteira de Habilitação serve para avaliar as condições fisicas e mentais do condutor. Ao longo da vida, vamos mudando. Muda nossa visão, adquirimos alguma doença, outras vezes, sofremos algum estresse ou passamos por um momento conturbado, o que modifica alguns sentidos.

Além disso, estamos envelhecendo. Por mais jovens que nós nos sintamos, essa “juventude” vai passando com o tempo e vamos perdendo algumas habilidades que, no trânsito são importantes para nossa segurança. Ou seja, a renovação da CHN periodica, conforme determina a lei, é fundamental para a segurança de todos no trânsito.

Por isso, é fundamental uma avaliação física e mental de todos que conduzem um veículo. O correto e recomendado pelas autoridades de saúde é que, todos os anos, façamos uma avaliação da nossa saúde.

Acompanhe os novos prazos para a renovação da CNH:

  •  dos 18 aos 50 anos – sua renovação será de 10 em 10 anos;
  •  dos 51 aos 70 anos – sua renovação será de 5 em 5 anos;
  •  acima dos 71 anos – sua renovação deverá ser feita de 3 em 3 anos.

Para termos um trânsito mais seguro, é necessário que façamos também a nossa parte, que cuidemos da nossa saúde. Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito.

Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito.

Programa Laço Amarelo: confira qual a importância da renovação da CNH
;