Home Notícias Programa Laço Amarelo: vamos repensar as nossas atitudes?

Programa Laço Amarelo: vamos repensar as nossas atitudes?

24/05/2021

Programa Laço Amarelo: vamos repensar as nossas atitudes?

O Movimento Maio Amarelo tem como principal objetivo conscientizar de forma online toda nossa socidade. Devido à pandemia da Covid-19, as ações presenciais não devem ser realizadas e, diante disso, temos que nos reinventar!

Mas isso não deve tirar o brilho e o propósito pelo qual esse movimento foi criado há oito anos: levar o tema segurança no trânsito para toda sociedade indistintamente e fazer pensar todos que transitam. É importante conhecer os riscos e preveni-los.

Neste ano, o Observatório Nacional de Segurança Viária trouxe um tema para reflexão: Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito. A intenção é fazer com que a gente pense muito bem antes de agir, pensando sempre no respeito e na responsabilidade do ir e vir.

Lembre-se: devemos respeitar o pedestre, o motociclista, o ciclista. Isso não só um dever do condutor, mas uma responsabilidade também para com a sua proteção.

Por outro lado, devemos entender que o cidadão em um automóvel se desloca mais rápido e, dando passagem, demostro respeito para com ele, é fundamental para uma convivência mais harmônica no trânsito.

Além disso, devemos lembrar que ônibus e caminhão são veículos com vários pontos cegos é um dever de todos que transitam procurar se fazer ver, pelos motoristas desses veículos maiores.

E por fim, são várias situações de respeito e responsabilidade que devemos praticar diariamente quando saímos de casa. Por isso, a mensagem deste ano é tão significativa para todos nós!

Que maio nos traga a conscientização que precisamos para termos segurança em todos os caminhos! 

Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito.

Programa Laço Amarelo: vamos repensar as nossas atitudes?
;